Devolução e Reembolso

Para garantir sua satisfação, o ShopVirtua3000 criou uma Política de Devolução e Reembolso com base no Código de Defesa do Consumidor, que esclarecemos abaixo. Quaisquer dúvidas, envie-nos um e-mail: ShopVirtua3000@uol.com.br

 

A empresa compreende que trocas e devoluções acontecem nas duas situações previstas:

1. Desistência da Compra (Somente no Mercado Virtual)

Entende-se como compra no Mercado Virtual apenas PEDIDOS PREVIAMENTE PAGOS, não bastando apenas gerar um Número de pedido qualquer.

2. Defeito do Produto


1 – DESISTÊNCIA DA COMPRA

 

Prazo para desistência da compra:

Nos termos da Política de Devolução do SHOPVIRTUA3000 as devoluções por desistência da compra são aceitas caso o item escolhido na loja do SHOPVIRTUA3000 esteja com defeito, desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, sem riscos ou avarias, com o lacre original do fabricante, manual e todos os acessórios), além de estar acompanhado do respectivo cupom de compra. Neste caso, o desejo de cancelamento deve ser prontamente comunicado à nossa Central de Atendimento via WhatsApp com todas as informações coletadas e relatadas.

Caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução do SHOPVIRTUA3000, o termo de garantia ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

 

Verifique abaixo as condições para desistência da compra:

 

1.1 Produto não pode estar PERSONALIZADO, GRAVADO, ARRANHADO;

1.2 Na condição de compra via SITE (MERCADO VIRTUAL), ou seja, o ecommerce do SHOPVIRTUA3000.

A Solicitação deverá ser feita em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente nas condições que foram recebidos ou retirados);

1.3 Não haver violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto;

1.4 Produto acompanhado do cupom de compra (via do cliente) e na embalagem original, com todos os itens e acessórios correspondentes;

1.5 Anexar ao cupom de compra uma carta descrevendo o motivo da desistência, com as seguintes informações:

a) Número do Pedido (quando a compra é efetuada online) ou Cupom de Compra(quando a compra é efetuada no LOJA FÍSICA)

b) Nome completo e CPF;

c) Endereço completo;

d) Nome do produto a ser devolvido;

e) Nome do produto que deseja trocar;

f) Motivo da devolução do produto.

1.6 Instruções para devolução por desistência da compra:

Esse procedimento é somente realizado após contato com a nossa Central de Atendimento via WhatsApp e atende aos clientes de todo o território nacional. 

1.7 IMPORTANTE!

Somente aceitamos trocas de produtos virgens ou lisos.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento, via Logística Reversa ou devolução direta na LOJA FÍSICA.

OBS¹: PRODUTOS COMPRADOS NA LOJA FÍSICA só poderão ser trocados na loja física.

OBS²: PRODUTOS COMPRADOS NA LOJA VIRTUAL poderão ser levados na loja física ou utilizar o mecanismo de Logística Reversa.


2 – DEFEITO DOS MAQUINÁRIOS

 

2.1 Defeito de fabricação do Maquinário.

2.2 Caso não seja verificado nenhum problema no ato da compra ou entrega e sim defeito de fabricação ou Maquinário danificado, o consumidor tem um prazo de 90 dias (artigo 26, II do CODECON) para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período. Faça um breve relato do defeito encontrado pelo Atendimento via WhatsApp para averiguarmos a origem do problema e, se necessário, efetuarmos a troca. Após este primeiro contato, será buscado o acerto comercial.

Todos as Prensas Térmicas passam previamente por uma análise técnica para verificação de seu funcionamento.

2.3 Instruções para devoluções por defeito de produto:

Esse procedimento é somente realizado após contato com a nossa Central de Atendimento via WhatsApp e atende aos clientes de todo o território nacional. 

2.4 Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos segue um roteiro especialmente criado para controle de qualidade e será realizada por nossa equipe de Controle de Qualidade e Satisfação do Cliente.

Prazo máximo de resolução: 30 dias (trinta dias) após o recebimento do produto, conforme o CDC.

2.5 Itens de reprovação:

a) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

b) Indícios de uso inadequado do produto;

c) Indícios de dano acidental;

d) Desgaste em decorrência de manuseio.

2.6 Cancelamento automático de compra:

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa do SHOPVIRTUA3000 será automático nas seguintes situações:

a) Ausência de estoque.

 

IMPORTANTE: O SHOPVIRTUA3000 pode alterar a presente política a qualquer tempo e o presente documento não cria qualquer vínculo contratual entre o SHOPVIRTUA3000 e seus clientes ou terceiros.

Toda alteração será divulgada neste espaço.

Equipe SHOPVIRTUA3000

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